A concepção e escolha de um logotipo é um tanto estressante, mesmo para os empresários mais experientes. É preciso pensar com muito cuidado no design que você quer mostrar para o seu público. Com isso, separamos algumas dicas para te ajudar:
- Reúna sua equipe
Enquanto logos estão sujeitos a mudanças, uma coisa que precisa se manter constante é o suporte da sua equipe. É crucial que todos na sua empresa apoiem a decisão de aprovação de um design particular em detrimento de outro.
- Nem muito abstrato, nem muito simples
Em um esforço para se destacarem, muitas vezes vemos novos ícones de aplicativos e logotipos de empresas que são tão abstratos ou simplistas que eles já não têm qualquer relevância para a marca. Não permita que o investimento em “ideologias” distorça a sua mensagem visual.
- A percepção global
Um erro constante em design de logotipo é que este não é flexível na sua capacidade de ter cores diferentes. Se o símbolo principal é universalmente reconhecido, isto é tudo o que importa.
- Invista tempo
O logotipo é projetado para refletir o significado por trás da marca. Vale a pena investir tempo e recursos no neste momento para obtê-lo direito.
- Estratégia dos 5 segundos
Escolha algo que é tão simples quanto possível, fácil de lembrar e que trabalhe em um formato pequeno e grande. Antes de finalizar qualquer coisa, mostre seu logotipo para alguém por cinco segundos. Em seguida, peça para fecharem os olhos e desenhá-lo. Se eles não conseguirem, você precisa de algo mais simples.
- Mantenha-o profissional
A chave para a construção de um logotipo que parece ótimo e faz sentido é mantê-lo simples e profissional. Não tente ser excessivamente criativo. Em vez disso, se concentre em sua mensagem.